LUANDA: Partidos políticos medem forças enquanto o povo padece

0

O MPLA, partido do poder e a UNITA, principal força da oposição, mobilizaram, hoje, 05 de Agosto, os seus militantes e apoiantes para dar ‘vida’ a marchas e comícios que tiveram lugar hoje nas principais artérias da cidade de Luanda e no resto do país.


Por Joaquim Paulo

Para celebrar a data natalícia do seu Presidente fundador, Jonas Malheiro Savimbi, falecido em combate, há mais de 20 anos, a UNITA concentrou, nas primeiras horas de hoje, um grosso de militantes, simpatizantes e apoiantes daquela força política para uma marcha nas cidades de Luanda, que contou com a presença de vários cidadãos que, para além de tudo, acreditam na possível ‘mudança do país’, caso o PR. Adalberto Costa Júnior seja eleito o chefe de estado nos próximos anos.

Enquanto isso, o Movimento Popular de Libertação de Angola-MPLA convocou passeatas em apoio ao seu presidente, o também Presidente de Angola, João Lourenço, em vários distritos de Luanda e noutras províncias angolanas, conforme pôde-se constatar em vários anúncios e fotografias postas a circular as redes sociais.

Se Luanda é o novo bastião da UNITA ou não, se o MPLA mantém a hegemonia ou não, a população da ‘Kianda’ e das demais circunscrições do país alegam não ganhar nada com as lutas desenfreada dos referidos partidos.

“Todos eles não passam fome, têm casas e carros topo de gama, enquanto nós continuamos sem ter o que comer”, palavras de um cidadão, 32 anos, ouvido pelo Factos Diários, numa ronda efectuada na manhã de hoje, nas principais artérias da cidade de Luanda.

A tensão política aumenta cada vez mais, numa altura de desmedidas lutas sobre as zonas de influência dos dois partidos. E, também, pela intenção manifestada pela UNITA de querer destituir o Presidente da República, João Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »