LUANDA: Manifestação a vista no mercado do kicolo
Um grosso de vendedores do mercado do kicolo, da secção de madeiras e contraplacados, preparam-se para uma manifestação, prevista para os próximos dias 1 e 2 de Setembro do corrente ano, para exigir a reabertura de um espaço onde muitos vendiam fluentemente. O referido espaço encontra-se vedado há mais de 2 anos, por, alegadamente, ser um local escolhido para a construção de uma instituição bancária.
Por Marina do Rosário
…
“Desde que o coordenador apareceu, por ordem do antigo administrador, avisando que poderiam nos mudar de lugar porque uma parte da praça havia sido comprado pelo Estado ou uma qualquer entidade, que já não lembro”, palavras de uma vendedeira, que manifestou o seu descontentamento, tendo, mais adiante, dizer que, até o momento, não recebem mais qualquer informação sobre o referido espaço, uma vez que se encontra fechado há largo tempo.
A intenção de realização da manifestação decorre num momento que os vendedores daquele mercado lidam com a questão da má gestão da actual administração. Por outro, um outro grupo de fiscais manifestou, na semana passada, a vontade de realizar uma manifestação para dizer basta aos salários baixos, a arrogância e prepotência do administrador do mercado.