LUANDA: Mais de quatro mil famílias estão ao relento há dois meses

0

Foi no dia 20 de Outubro que administração municipal de Cacuaco, junto com as forças de segurança, deslocaram no bairro merengues, no distrito do Sequele para destruir mais de 2500 residências de blocos. De um tempo a esta parte, mais de quatro mil famílias passam a noite de baixo do embondeiro.


Por Isidro Kangandjo

Desde o mês de Outubro, foram realizadas três demolições, a última, aconteceu no dia 15 de Dezembro. Os idosos que não sabem para onde ir e crianças que sofrem inocente por culpa dos adultos, clamam pelo socorro dos órgãos de decisão. Enquanto ajuda não chega, as vítimas montaram casa de plástico para se livrar das serpentes, frio e chuva.

Presidente do Bloco Democrático Filomeno Vieira Lopes, esteve no local, lamentou a situação e ficou a garantia de levar o assunto no seu Grupo Parlamentar ligado a CASA-CE no sentido de advogar a situação com que passam.

“Não vim trazer soluções, vou fazer o possível para denunciar o que está acontecer no bairro Merengues. Os governantes não aprenderam a respeitar os cidadãos deste local, é preciso que os pobres sejam tratado de forma igual com os ricos”, lamentou o político.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »