LUANDA: ISPOCA lança no mercado mais de 190 licenciados

Decorreu ontem, 04, em Luanda, a 5ª sessão  de outorga de diplomas do Instituto Superior Politécnico do Cazenga-ISPOCA. Foram lançados cerca de 190 licenciados dos vários cursos ministrados naquela instituição de Ensino Superior.


Por Joaquim Paulo

 

O acto que legitimou, de facto, o grau de licenciado aos 192 finalistas do ISPOCA foi “consumado” num destacado Centro de Convenções da cidade Capital-Luanda e testemunhado pelas altas figuras daquele Instituto, Docentes e convidados.

 

Após o adiamento “inesperado” da cerimônia, no passado dia 25 Agosto, por alegadas falta de acessórios para os Estudantes, ontem, finalmente, os finalistas puderam receber os seus diplomas diante das câmaras, famílias, amigos e convidados. Como é o caso do finalista Agnelo de Sousa, um dos outorgados, de 54 anos, mostrou-se feliz e satisfeita com cerimônia que o consagrou de Jurista.

Ao tomar a palavra, o Director Geral do ISPOCA, Kimawu Daniel, felicitou os outorgados pelo acto de realização pessoal e, de igual modo, encorajou-os a entrar no mercado de trabalho com a mesma dedicação e zelo que demonstram durante o período formativo. “Incito-vos a serem bons e nobres cidadãos e contribuir para o desenvolvimento do nosso país com dignidade e compromisso, fazendo com que o ISPOCA tenha orgulho de vocês”, palavras proferidas pelo Director Geral durante discurso de abertura da 5ª sessão de outorga de diploma daquele Instituto fundado em 2004.

“A minha formação não foi fácil. Parti as pernas no dia da defesa da minha monografia, mas, como tudo já estava marcado, defendi mesmo assim, para honrar o meu compromisso com a academia”, foi nesses termos que Regina Gervásio, formada em Psicologia Escolar, pelo mesmo Instituto, começou a discorrer sobre a resiliência que empreendeu durante as suas “idas e vindas” ao ISPOCA, enquanto Estudante. A mais recente Psicóloga Escolar, entendeu a responsabilidade que acabou de tomar, tanto que, durante a entrevista, manifestou a vontade de trabalhar com as crianças do Subsistema do Ensino Primário, para ajudar a diminuir o problema da distração dos “Kanucos” durante as aulas.

Vale ressaltar que, foram outorgados finalistas dos cursos de Enfermagem Geral, Psicologia (Escolar, Clínica e do Trabalho), Engenharia, Direito, Relações Internacionais, Sociologia, Ciências Económicas e Gestão.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »