LUANDA: Francisco Teixeira revela existência de escolas que viram hospedarias aos finais de semana
O Presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira, revelou, com exclusividade ao Factos Diários, a existência de escolas públicas, localizadas em Luanda, que servem de hospedarias ao anoitecer de cada dia.
Por Kamaluvidi Baltazar
A revelação foi feita esta segunda-feira, durante a entrevista que despertou a atençao da nossa equipa de reportagem devido ao seu impacto para a sociedade.
O líder do movimento estudantil avançou o nome de algumas instituições que, no período da noite, são usadas como ´uma casa de sexo´ como, por exemplo, a escola localizada no Grafanil, depois da Bela Vista, escola nº 322.
Segundo os dados, este facto também se verifica em muitas escolas que se encontram em estado de abandono, sendo que, algumas delas servem, de igual modo, de abrigo das famílias sem tecto.
Questionado como funciona este esquema, Teixeira disse que os ´operativos´ que garantem a segurança destas escolas, entram em negociação com os indivíduos que, alegadamente, partem para esta acção, e em troca disto recebem valores monetários para liberar o acesso a escolas.