LUANDA: Feira da saúde promovida pela Igreja Universal atende mais de 3 mil pessoas
No âmbito das comemorações dos 32 anos da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, que se assinalou no pretérito dia 17 de Julho, em parceria com o Ministério da Saúde foi realizada hoje, sábado, 22, a feira de nacional da saúde que ocorreu em Luanda, município do Talatona tendo atendido mais de 3 mil pessoas.
Por redação do factos Diários
…
Marcelino Silva, diretor municipal da Saúde no Talatona, fez saber que a Igreja tem uma responsabilidade muito acrescida por controlar um número elevado da população e, por esta razão, reconhece por um lado a força da igreja Universal em mobilizar uma vasta equipa especializada em saúde para atender as necessidades do utentes da Fubú.
Das várias feiras de saúde que é realizada em vários municípios e províncias do país, Marcelino Silva encontra uma particularidade da Feira da Igreja Universal que é o espaço de atendimento espiritual e assistência psicológica e louvou a inovação que, no seu entender, existe doenças que só um atendimento espiritual pode tratar.
“Diferente das outras feiras, encontramos aqui um componente que é a área espiritual. Ver aquela área que comporta o aconselhamento e direcionamento espiritual, para mim é bastante importante e de forte diferenciação”, disse.
Bispo Alberto Segunda, revelou aos órgãos presentes que a feira nacional da saúde não foi a única actividade realizada hoje, tendo referido a realização da campanha de limpeza nas praias do Distrito do Benfica e doação de sangue.
O Bispo, fez uma avaliação positiva por conta de uma composição bem selecionada da equipa que actuaram em vários sectores da saúde e não só, porém, o evento do género foi realizado também nas províncias do Bié e Cabinda, e o objetivo é dar continuidade em várias províncias de Angola.
O número de pessoas atendidas refere-se às províncias de Luanda, Bié e Cabinda com os serviços tais como Consulta, triagem, Clinica Geral, medicina, pediatria, cardiologia, oftalmologia, urologia, Ginecologia, farmácia, equipado com vários tipos de medicamentos entregue de forma gratuita e SOS Espiritual.
O Factos Diários sabe também que durante o evento, através do UNISOCIAL, foi distribuído bens da primeira necessidade aos doentes que carregavam consigo necessidades básicas a partir do vestuário.