LUANDA: EMIT outorga cerca de 100 novos licenciados em liderança

A instituição atada ao treinamento de líderes realizou, na última sexta-feira, 01, a sessão de outorga de diplomas para novos licenciados em matéria liderança. O certame decorreu Viana e contou com a participação de várias figuras eclesiásticas e entidades governamentais.
Por Joaquim Paulo
Com cerca de 20 anos de estrada, a EMIT já formou mais 40 mil líderes, em 18 países africanos. No solo angolano, chegou no ano de 1999.
O representante da EMIT nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa-PALOP, Apóstolo Júlio da Silva, ao tomar a palavra, ressaltou a importância de formar líderes religiosos para melhor transformação das comunidades, em que estes estão inseridos.
“Entendemos, também, não só treinar os pastores, mas acolher todos que manifestam a vontade de melhor a sua capacidade de liderar”, palavras do Apóstolo.

João Agostinho, um dos outorgados, disse estar feliz por ter concluído mais um ciclo formativo, depois de 4 anos de formação intensa e hoje, ao ser contemplado com um diploma, prometeu fazer tudo em prol das comunidades, para fazer jus aos conhecimentos obtidos, durante o período formativo.