Luanda e Kwanza-Norte não arrancarão com as aulas no dia 13 de Julho
Por Isidro Kangandjo
Face o aumento do número da Covid-19 na capital do país e Kwanza-Norte, uma fonte anónima da Casa de Segurança do Presidente da República, revelou hoje, 05, no portal Factos Diários de que o reinício das aulas previstas para o dia 13 deste mês, será adiado para o mês de Setembro.
A fonte revelou também que está em discussão sobre o arranque das aulas nas províncias que até aqui não registaram nenhum caso da Covid-19, mas o assunto está a gerar debates interno uma vez que a decisão pode causar assimetria regional e o programa do ano académico nacional.
“Desde o mês de Junho, os casos estão aumentar de forma assustador, e, dentro da estratégia da casa de segurança, se achou melhor adiar as aulas na capital do país e no Kwanza-Norte”, disse a fonte.
De recordar que os partidos políticos na oposição, sindicatos, quer a presidente da OMA, Luzia Inglês, foram de opinião que o reinício das aulas tivessem lugar no mês de Setembro e, tudo indica que as reclamações foram levadas em consideração pela Comissão Multissetorial do país.