Líder espiritual da Igreja dos príncipes do reino dos céus repudia todos os actos que atentam contra o bem-estar das crianças, jovens e adolescentes
A Igreja dos Príncipes do Reino dos Céus, está comprometida com o bem estar das populações e aposta na educação da juventude com vista ao resgate dos valores éticos e morais, afirmou o líder espiritual dessa congregação, Cristóvão de Carvalho.
Por redação do Factos Diários
Em entrevista ao Factos Diários Cristóvão de Carvalho disse que a Igreja dos Príncipes do Reino dos Céus tem concebido vários programas e iniciativas que visam a abordagem de problemas sociais e combater desigualdades.
Destacou a criação do Centro Social denominado “Cristóvão Calembe”, vocacionado a doações de alimentos e a realização de consultas médicas, promoção de campanhas de consciencialização sobre o combate a pobreza, a desigualdade de gênero, discriminação racial e ajuda financeira as famílias mais vulneráveis.
No campo da Educação disse estar em carteira o programa de Alfabetização de Adultos. ” Cabe ressaltar que gostaríamos de fazer muito mas, a falta de apoio Financeiro tornou-nos improdutivos para outras questões que temos por realizar” asseverou.
O Líder religioso afirmou que a igreja está preocupada com a ocupação dos tempos livres dos jovens para evitar que eles caiam em tentações como o álcoolismo e a prostituição.
Lembrou que têm organizado actividades desportivas, trabalhos voluntários junto das comunidades carentes, estudos bíblicos que visam ajudar e fortalecer os jovens com escolhas saudáveis para enfrentarem os desafios da vida com fé e integridade.
Cristóvão de Carvalho repudiou todos os actos que atentam contra o bem-estar das crianças, jovens e adolescentes e considera o abuso sexual contra crianças e adolescentes como uma grave violação dos direitos humanos e um acto moralmente repreensível.
O líder da Igreja dos Príncipes do Reino dos Céus acredita que o combate à violência doméstica envolve a sensibilização para a importância de relações saudáveis, realização de campanhas de consciencialização, apoio emocional e financeiro para as vítimas, programas de prevenção para prevaricadores e leis mais rigorosas e punições eficazes.
“A igreja tem contribuído e promovendo cultos onde a mensagem visa valores de amor, respeito e igualdade em suas comunidades e oferecendo suporte para as vítimas” declarou.
Lembrou sobre a importância do diálogo nas famílias como uma estratégia para prevenir e resolver conflitos, promover a compreensão mútua e fortalecer os vínculos familiares. Para que o diálogo esteja no centro das famílias, é importante que haja um clima de confiança, respeito e escuta activa, além de que os membros da família estejam dispostos a se comunicar e a solucionar problemas de maneira construtiva.
Quanto à paridade de género, Cristóvão de Carvalho lembrou que na maioria das igrejas cristãs, a mulher tem ocupado papéis cada vez mais influentes na liderança, e nós igreja dos príncipes não fugimos a regra, ainda há desafios e barreiras a serem superados para alcançar a plena igualdade de género.
Quanto a internacionalização da igreja dos Príncipes, ela está em 6 países do mundo com maior realce para Angola onde foi construída de raiz uma catedral no projecto nova vida, onde funciona a sede Mundial, Portugal, Estados Unidos, Brasil . Bélgica e Alemanha.
A Igreja dos Príncipes do Reino dos Céus foi fundada a 10 de Setembro de 2013, na província de Luanda – Angola-projecto Nova Vida.