Líder do CPJ em Luanda homenageado no workshop sobre empreendedor feminino
O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) em Luanda, Alberto Dala “Baduna”, foi homenageado esta semana, pelo “Projecto Silivale”, devido ao seu contributo e incentivo aos jovens em actos de empreendedorismo.
Fonte: Rádio Angola
A homenagem aconteceu durante a realização da 5ª edição workshop sobre empreendedorismo feminino, um acto que abriu a agenda do ano de 2024, do “Projecto Salivale”.
A formação foi ministrada com o tema: “como a mulher começa a empreender?”, orientada no auditório das “Irmãs Paulinas”, em Luanda, por cinco palestrantes, com destaque para à Florinda Miranda (Tia Florinda).
O painel de prelectoras foi igualmente integrado por Mamy Fortunato, Celma Manuel, Indira Leonardo e Filomena Van-Dúnem, que expressaram seus conhecimentos e experiências de vida no domínio das acções empreendedoras às mais de 250 jovens de vários tratos sociais.
As participantes manifestaram a sua satisfação pelos conhecimentos adquiridos e prometeram colocar em prática com vista a começar o seu próprio negócio.
Durante a homenagem às várias figuras, a organização da 5ª edição do workshop atribuiu menções honrosas, sendo uma delas entregue ao líder do CPJ em Luanda, Alberto Dala, que foi destacado pelo seu apoio e contribuições notáveis quanto à necessidade de homens optarem também pelo empreendedorismo.
“Por ser uma parte essencial deste projecto extraordinário, e pelo seu trabalho excepcional, e dedicação que são verdadeiramente inspiradoras para que mais jovens venham seguirem e acreditarem nos seus sonhos e ajudando-os no processo de concretização dos seus objectivos”, reconhecem os organizadores.
Ao tomar a palavra, o secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, Alberto Dala “Baduna”, enalteceu a iniciativa do “Projecto Savilale”, bem como a disponibilidade das oradoras em transmitir a sua experiência de vida para que os jovens sigam exemplos de sucesso e superação.
“O empreendedorismo é a competência de criar um negócio do zero e gerenciar essa empresa de forma a gerar retorno positivo (dinheiro)”, disse o líder juvenil, acrescentando que, “ao empreender, você tem a possibilidade de realizar o seu sonho, ganhar a vida fazendo o que gosta, pois o jovem que ousa em empreender deve ajuda outros jovens e sendo uma escolha transformadora para as comunidades e o país”, encorajou Dala.