Líder da Igreja Mundial acusado de usar instituições do estado para perseguir antigo membro que fundou o Deus Proverá
Bispo fundador da Igreja Unida Deus Proverá, dissidente da Igreja Mundial, anunciou nos canais da TV brasileira sobre uma perseguição sem piedade do Bispo Valdemiro Santiago e a sua equipa.
Por Amélia Rosa
…
A sede que esta denominação religiosa tencionou instalar no Rio de Janeiro, Valdemara Santiago decidiu dar uma proposta ao dono um valor três vezes mais para que o espaço não fosse entregue ao Bispo Luciano Neves, porém, de acordo com o depoimento do lesado, Valdemiro enganou o dono do estabelecimento e não efectuou o pagamento.
Na tentativa de encontrar um outro espaço para instalar a igreja, o Bispo da Igreja conta que a sua equipa terá encontrado um outro lugar, por sinal um espaço que a Igreja Mundial realizava os seus cultos mas que foram expulsos por dívidas, porém o inesperado aconteceu.
“Depois de uma discussão entre o Advogado do imóvel e o Bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus, depois de quatro dias ou cinco, apareceu no imóvel um fiscal da prefeitura. Durante os 18 anos que aquele imóvel existe, nunca apareceu ninguém da prefeitura. Chegou, fez vistoria e sentenciou uma multa e embarcação do espaço”, revelou.
Em Angola, apercebendo-se da Instalação desta Igreja na capital do país, Luanda, Bispo fundador da Mundial pediu aos seus representantes para que localizassem de forma urgente a Igreja para que seja impedida.
Nos últimos tempos, Bispo Luciano tem evitado anunciar a localização dos seus templos sem antes passar na assinatura do acordo.
Não é a primeira vez que o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus se envolve na perseguição dos seus ex-fiéis sobretudo aqueles que saem com o objetivo de constituir a sua própria denominação religiosa.