Kwenda disponibiliza mais kz 650 milhões às famílias vulneráveis do Cuango

Dundo – Vinte e cinco mil, 718 famílias vulneráveis do município do Cuango, província da Lunda Norte, vão receber, este mês, 655 milhões e 809 mil kwanzas, no âmbito do programa de Transferência Sociais Monetário denominado “Kwenda”.


Por redação do Factos Diários

O valor do programa é pago de forma trimestral, em quatro parcelas, num período de um ano, e cada agregado familiar recebe 25 mil e 500 kwanzas.

A informação foi avançada nesta terça-feira, pelo director do Fundo de Apoio Social (FAS), João Nascimento, esclarecendo que a efectivação do Kwenda ocorre apenas agora após o longo período de validação das famílias abrangidas.

O programa executado pelo FAS e com duração de três anos prevê beneficiar um milhão, 608 famílias nas 18 províncias do país e conta com um financiamento global de 420 milhões de dólares (320 milhões atribuídos pelo Banco Mundial e 100 pelo Executivo angolano).

De iniciativa do Governo angolano, o Kwenda tem em vista o reforço da municipalização da acção social, através da criação e do funcionamento de Centros de Acção Social Integrados (CASI), fortalecimento do Cadastro Social Único, transferências monetárias e inclusão produtiva.

Fonte: Angop

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »