“Kwata Kanawa está esgotado” diz general e militante do MPLA
General Daniel Mussungo, ou simplesmente “General Castro”, disse essa semana ao Factos Diários que o governador Kwata Kanawa, que dirige os destinos da província de Malanje há oito anos, está esgotado para estar a governar uma vez que no MPLA existe quadros capazes para substituir os mais velhos.
Por Isidro Kangandjo
“É inacreditável o camarada Ernesto Liberdade dos Santos quer o camarada Kwata Kanawa continuarem a dirigir os destinos do país. Já deram o que deveriam dar e devem descansar e dar o espaço aos jovens. Eles não devem pensar que têm acordo vitalício para governar, o poder deve circular”. Disse General Castro e militante do MPLA.
General Castro entende por um lado a função do Ministro dos Antigos Combatentes, para ele, é necessário que esteja alguém que conhece a realidade dos militares, mas, questiona ao Presidente Lourenço porquê razão Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa de 72 anos de idade, nomeado em Outubro de 2012 ao cargo de governador da Província de Malanje continua no quadro das preferências de JLO.
“A política é dinâmica e o mundo também é dinâmico, muito de nós com 70 anos de idade, pouco compreendemos sobre os jovens de hoje, é preciso que os jovens possam ter cargos governamental para dar resposta aos outros jovens. Kwata Kanawa está esgotado para dirigir qualquer função do estado, o exemplo disso é que os camaradas que junto exerceram funções nos anos 70 e 80, foram para reforma e porquê ele continua?”, questiona.
Esse dito general Castro não conhece a realidade histórica de Angola.
Se o João Ernesto dos Santos Liberdade não conhecer as forças armadas angolanas, quem as conhece melhor do que ele !!!!?????