Kololo arrependido e desprezado pela família por dar 22 milhões de kwanzas ao Nelito Ekuikui
Foi no dia 16 de Julho de 2021 que o militante da UNITA com a função de Secretário Municipal de Mobilização do Kilamba Kiaxi teria a sua vida organizada financeiramente caso não estivesse precipitado na estratégia.
Por Isidro Kangandjo
…
A garantia era receber, no total, 22 milhões de Kwanzas nas mãos dos elementos ligados ao sistema com o apoio de recepção dos militantes de Nelson Lopes Funete, este por orientação de Bento Bento. As 11 horas do dia 16 de Julho, na Cidadela estava estacionada 9 autocarros cheio de militantes e muitos não conheciam a missão.
Por uma questão de respeito e dignidade, Kololo terá anunciado ao seu Secretário Provincial da UNITA, na altura Nelito Ekuikui, todo o desenrolar até o dia da consumação do acto, porém, recebidos estes valores das mãos dos elementos ligados ao sistema, levado no SOVSMO e mais tarde para o secretariado geral do partido para uma conferência de imprensa, os montantes tiveram um destino incerto.
Kololo, aponta a fonte, recebeu apenas três milhões e meio e um celular tendo o restante ter ficado com a liderança da UNITA.
Arrependido da situação que deveria dar paços largos aos poder financeiro e estabilidade social, Kololo hoje desprezado pela família que pensou que os valores fossem devolvidos nos órgãos de soberania e efectuar um processo entre os implicados.
“Kololo pensou que o mercenarismo político está simplesmente no MPLA mas desta vez a UNITA mostrou que são bons em comer o dinheiro da corrupção e de origem duvidosa. Ele já está arrempendido porque a sua coragem não o acrescentou nada”, disse a fonte.