Kimbanguistas de malas feitas rumo à RDC

Já é oficial, mais de cinco mil fiéis da Igreja de Jesus Cristo na Terra-Kimbangu, poderão, nos próximos dias, deslocar-se à Nkamba, na República Democrática do Congo, para celebrar as festividades do dia 3 de Outubro, o dia que lembra a condenação do líder fundador daquela instituição religiosa, Simon Kimbangu.


Por Joaquim Paulo

A confirmação da peregrinação, prevista para o dia 3 do mês que se avizinha, foi feita pelo representante legal dos “Kimbanguistas” em Angola, Daniel Sebastião da Silva, durante um culto, numa das paróquias, localizada no Distrito Urbano do Talatona, no último Domingo, 26.

Na ocasião, o representante adiantou que, nos mais de oito milhões (8.000.000)de fiéis que a igreja tem Angola, cerca de cinco mil (5.000) estão “de malas feitas”, rumo a Nova Jerusalém, a sede internacional daquela instituição religiosa. “Não se vai celebrar apenas os cem anos de julgamento e condenação do líder fundador, no mesmo mês, a igreja vai festejar também os setentas (70) anos de vida do actual líder espiritual mundial, Simon Kimbangu Kiangani”, acrescentou.

Vale recordar que, a peregrinação vai durar 15 dias e conta com os fiéis vindos de várias partes do mundo. Sabe-se que, durante as celebrações serão materializados como, por exemplo, a doação de sangue e outros atractivos.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »