KILAMBA KIAXI: Administração acusada de criar entrave na construção de um edifício

0

Pesa sobre a Administração Municipal do Kilamba Kiaxi a acusação desta estar a a criar dificuldades no processo de construção um imóvel, pertencente à empresa Vitacare Farma. Segundo as denúncias, a referida Administração pretende salvaguardar o interesse de um ex litigante do terreno.


Por Joaquim Paulo

Situado no bairro Capolo II, Distrito Urbano do Palanca, o terreno, tornado escombro de construção de um edifício misto, com mais de 3 andares, já foi alvo de litígio, com passagem no tribunal da Comarca de Luanda, na 3ª Secção do Cível Administrativo. Um assunto sentenciado e que já ultrapassa a Administração daquele município.

Nesta conformidade, os queixosos alegam a intervenção ‘tendenciosa’ da Administração do Kilamba Kiaxi, sendo que, até ao momento, não entendem os ‘porques’ e os ‘entretanto’ destes não renovarem a licença de construção do edifício que já se ergue a passo acelerado.

Ouve-se que, possivelmente, a administração tenciona ‘boicotar’ a edificação do imóvel para favorecer uma outra pessoa, tudo por conveniência, segundo os queixosos. A empresa Vitacare Farma tem em posse cerca de 10 documentos, que rezam a legalização do espaço. Mas em meio os detalhes e as ‘papeladas’, a Administração ignorou, pelo que, exarou um documento que determina a embarcação da estrutura. O que não se entende.

Um dos representantes da referida empresa, avançou que, existe uma outra pessoa, supostamente influente, que ‘faz a cabeça’ da Administradora.

“Já remetemos duas vezes o caso no tribunal, e nas duas vezes tivemos o aval positivo. O que queremos é ver tudo resolvido, não nos vamos cansar, continuaremos a seguir os trâmites para que se resolva esta situação”.

O Factos Diários tentou contactar a Administradora do Kilamba Kiaxi, mais sem sucesso. Não atende, nem tão pouco retoma as chamadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »