Kawikh vai exigir à UNITA devolução dos 22 milhões de Kwanzas
Ocorridos sete meses, o político Kawikh Sampaio da Costa afirmou, ao Factos Diários, no primeiro dia do mês da Mulher, que poderá exigir da UNITA a devolução dos 22 milhões de kwanzas engavetados, desde o dia 16 de Julho do ano passado, por Nelito da Costa Ekwikwi e o Secretário-Geral dos maninhos.
Por Isidro Kangandjo
Sampaio revela que o elemento que junto fizeram o acordo não terá cumprido com anuências antes acertadas e o incumprimento, conta o político, obriga a outra parte exigir a devolução dos valores. “São 22 milhões que o Nkololo e a sua equipa terão que me devolver”, disse.
Anulação do congresso da UNITA realizado em Dezembro pode ser um facto
Durante o ano passado, antes do pronunciamento do Tribunal Constitucional, Kawikh da Costa terá divulgado insistentemente, na sua conta do facebook, a anulação do congresso da Unita realizado em Novembro de 2019. Em Outubro, surgiu o processo 700/2021 que veio justificar os fins.
Acompanhe toda a conversa aqui.
Durante o mês de Fevereiro, o político voltou a publicar na sua conta do Facebook que o congresso realizado em Dezembro poderá merecer o mesmo tratamento por estar supostamente repleto de irregularidades. “O processo quando começa mal, termina igualmente mal e aquilo que eu digo é o que vai acontecer. Não precisamos de dar muitos rodeios. Aliás, não se questiona o sexo de um cão”, rematou o político usando o adágio popular para clarear o seu pensamento.
VAI AO BUAP MAIS PRÓXIMO DA TUA CASA E ACTUALIZE OS TEUS DADOS