Kangonjo dá ao CNJ mil bolsas de estudo entre gratuita e participada
O Conselho Nacional de Juventude-CNJ, que prevê a meta de atribuição de 10 mil bolsas de estudo para o ano lectivo 2022-2023 em toda circunscrição territorial, a direcção do Instituto Superior Politécnico Kangonjo do Kilamba, recebeu hoje o Presidente Isaías Kalunga e a sua equipa onde foi garantido mil bolsas de estudo dentre elas, a custo zero e comparticipadas.
Por redação do Factos Diários
.
A iniciativa do CNJ tem sido com a perspectiva de ajudar jovens de agregados familiares desfavorecidos mas que almejam alcançar uma formação superior com o objectivo de se tornarem cada vez mais capacitados para encarar os desafios do mercado nacional na procura de emprego e na criação de auto emprego.
Isaías Kalunga afirmou que nos próximos dias fará uma digressão as outras cidades do País a semelhança do que já foi no Kwanza Norte e Huíla para a total materialização daquele desiderato que se assume agora como a maior bandeira do CNJ.
Por sua vez a direcção do ISKA, disse ter aberto esse espaço ao CNJ enquanto uma instituição de Utilidade Pública com o objectivo de ajudar aí onde o Executivo espera a participação dos seus parceiros. “Faz parte do nosso objectivo social, criar parcerias para cedências de bolsas de estudos”, disse.
De lembrar que o Instituto Superior Politécnico Kangonjo, existe desde 2011, actualmente, conta com três estruturas superiores uma em Cacuaco, Kilamba e Província do Bié.