Justino Capapinha impõe candidato fantasma para primeiro secretário da JMPLA-Brasil
Candidato indicado para primeiro Secretário Nacional da JMPLA, por Crispiano dos Santos, impõe um primeiro secretário fantasma para comitê da Jmpla Brasil, desrespeitando assim as estruturas do MPLA, existente na quela localidade.
Usando um secretariado fantasma que não é reconhecido pelo comitê do MPLA nas comunidades, liderado pelo militante fantasma que nunca residio no Brasil, Ectiandro da Cunha, apontado por muitos como oficial dos serviços de segurança, tem vindo a fazer os serviços sujo dos dirigentes da JMPLA, Justino Capapinha, tenta impor Wilson, filho de uma diplomata angolana no Brasil, como 1 Secretario do Comité Local da JMPLA, afastando assim, o secretariado da JMPLA, eleito pelo Comitê das Comunidades do MPLA, liderado pelo Cda Hernany. Em conversa privada um alto dirigente do Mpla no Brasil afirmou que a JMPLA Brasil, só tem servido como trampolim dos filhos e amigos dos dirigentes da Jmpla de Luanda, que 2 meses depois de eleitos regressam para Luanda, e organização ficando assim inativo.
Desta vez será diferente, a JMPLA de Luanda, desta vez não vai impor nenhum candidato, desrespeitando o comitê do MPLA Local, ou os estatutos. Ectiandro da Cunha, nunca foi eleito primeiro secretário da JMPLA Brasil e nunca foi reconhecido pelo comitê das comunidades, é simplesmente um impostor que vem de forma criminosa e mentirosa espalhando que é o primeiro secretário da JMPLA Brasil.