Jurista aconselha Tchizé dos Santos a ficar calada

Jurista e docente universitário Dr. Victorino Catombela Sá, disse ao Portal Factos Diários neste Domingo, 20, que apesar da filha de José Eduardo dos Santos ser uma pessoa extrovertida e defensora da sua família, aconselha ficar calada uma vez que as reformas que o país atravessa visa os prevaricadores pagarem os crimes que resultaram na miséria de muitos angolanos.


Por Isidro Kangandjo

“A senhora Tchizé dos Santos precisa compreender que assim como ela se encontra nessa condição, no tempo do pai, enquanto presidente da República (a quem devemos respeito por tudo de bom tem feito) é o que os outros passaram. Muitos foram humilhados, assassinados e perseguidos por ordem de seu pai”, disse o jurista.

Victorino Catombela de Sá, explica quando se faz a lei, não se deve pensar apenas no presente e na actual liderança, para ele, deve se elaborar as leis pensado, no presente e futuro, e culpa Eduardo dos Santos de monopolizar a constituição da República. “Deve se fazer a lei pensando quando eu não estiver no poder. O pai da Tchizé dos Santos e ela também terá participado enquanto militante do MPLA, fizeram com que essa constituição tivesse existido”.

 

  1. O Jurista considera a Constituição de Angola como um fato feito na medida da pessoa de José Eduardo dos Santos e, “quando João Lourenço foi eleito como o terceiro Presidente de Angola, vestiu o mesmo fato chamado Constituição atípica e está a fazer apenas aquilo que a própria constituição diz”.

Para o jurista, não existe nenhuma perseguição na parte do executivo de João Lourenço contra a família dos Santos. “Ela deve saber que não há perseguição nenhuma, o que acontece é apenas a substituição do fato que recentemente foi usado pelo seu próprio pai”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »