JURA renova acordos na defesa dos direitos e interesses dos jovens angolanos
O Secretário Geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), Agostinho Kamuango, afirma que a sua organização vai continuar a defender os direitos e os interesses dos jovens angolanos. Esta promessa foi feita aquando da realização da Conferência de Imprensa esta sexta-feira, alusivo as comemorações dos 48 anos de existência da JURA.
Por Kamaluvidi Baltazar
Durante o seu discurso, Agostinho Kamuanho disse que a celebração do 48° ano de existência da JURA, vai contar com a realização de um conjunto de actividades com os jovens, como por exemplo, palestras, mesas redondas, conferências baseadas em temas diversos, com o objectivo de poder refletir sobre a organização que dirige.
“Comemoramos o 28 de Outubro num momento em que, foram frustradas as espectativas da maioria dos angolanos com a realização das Eleições Gerais de 24 de Agosto, que almejaram a alternância no poder. Não temos receio de afirmar que MPLA não ganhou as Eleições.
As comemorações sirvam de reflexão o papel na construção de uma Angola num futuro. A JURA reafirma o seu engajamento na causa da juventude” disse.
Questionado sobre a suposta acusação que pesa ao antigo secretário desta juventude que dá conta de ter desviado fundos, este político juvenil garantiu que é um caso que está ser tratado internamente.
Relativamente a data que se vai realizar o 5° Congresso, Agostinho Kamuango promete que oportunamente será anunciada a mesma a lista dos possíveis candidatos e seus programas.
De recordar que, a JURA foi fundado a 28 de Outubro de 1974 na província do Moxico, pelo o Presidente Fundador da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi. Esta conferência, teve lugar no Complexo Sovsmo, em Viana.