Juíza Efigénia Lima Clemente é a nova Vice-presidente do Tribunal Supremo
O Conselho Superior da Magistratura Judicial, no uso dos poderes que são conferido, realizou, na última quinta-feira, 15 de Agosto, em Luanda, a sessão plenária para a eleição dos candidatos ao cargo de Vice-presidente do Tribunal Supremo, na qual venceu a Juíza Efigénia Lima Clemente.
Por Joaquim Paulo
Segundo a acta que o Factos Diários teve acesso, lavrada pela Suprema Corte, Efigénia Lima Clemente venceu a ´corrida´ com 8 votos, tendo deixado para trás o segundo concorrente, Daniel Modesto Geraldes, com 6 votos e a terceira, Maria Teresa Marçal André Baptista Borges, com apenas 1 voto. Na mesma acta, lê-se que não foram feitas quaisquer observações durante o processo dignas de destaques, pelo que, tudo correu em conformidade do acto eleitoral.
Numa outra nota, enviada hoje à redação do FD, o Tribunal Supremo comunica a realização de uma Sessão Extraordinária do Plenário do Tribunal Supremo, a ter lugar amanhã, para recepção e apresentação da nova Vice-Presidente do Tribunal Supremo, a Juíza Conselheira, Dra. Efigénia Mariquinha dos Santos Lima Clemente.
A sessão será seguida da cerimónia de Tomada de Posse, no Palácio Presidencial, dirigida pelo Juiz Conselheiro e Presidente do Tribunal Supremo, Dr. Joel Leonardo.