JPA promove acção social a família de Lazarino dos Santos vítima de disparo da PNA

O secretariado Nacional da Juventude Patriótica Angolana, JPA, promoveu neste sábado, 29, uma acção social a família do jovem professor, Secretário Nacional do Sindicato do Professor e Trabalhar não Universitário, SINPTNU e Ex. Seminarista, Lazarino dos Santos, morto na porta de casa no dia 26 de Maio do ano em curso, vítima de assassinato pelos supostos agentes da Polícia Nacional.

Por Mateus Bazonga

A família explica que no âmbito dos crimes de assassinatos cometidos na vigência do estado de emergência, o caso de Lazarino é o que ainda não se deu solução nem explicação do motivo verossímil do crime mesmo os assassinos serem identificados, até agora não foram responsabilizados.

” O meu irmão foi um herói porque passou em muitas dificuldades para conquistar a sua formação e ser a pessoa que ele foi. Sentimos muito porque a morte dele foi fatal e deixou muita dor para nós” lamentou o irmão mais velho do Lazarino.

Eduardo Garcia, Secretário Nacional da JPA, braço juvenil da CASA-CE, prometeu que se Polícia Nacional não expor à sociedade e à família para explicar as razões do assassinato, “a JPA não ficará parada até que se faça justiça”. Eduardo Garcia, prometeu que a JPA vai continuar a assistir a família do malogrado. O braço juvenil da CASA-CE, deixou ofereceu cesta básica e um envelope.

Não só foi o Lazarino que morreu naquela noite, o seu amigo que estava naquela noite no portão da sua casa, para planificarem o próximo passo do pavimento da rua também foi alvejado.

De informar que Lazarino dos Santos, morava no Dangereux, em Luanda, deixou três filhos e uma viúva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »