JOVENS UNIDOS E SOLIDÁRIOS: de organização social a cabo eleitoral do MPLA

A Associação de Jovens Unidos e Solidários, liderado por Jovem político do MPLA, Mário Durão, lançou ontem, em Luanda, a campanha de mobilização a favor do MPLA e do seu Presidente João Lourenço apelidado por “Rubrica o voto certo”.


Por Isidro Kangandjo

A Associação de Jovens Unidos e Solidários (AJUS), fundada no dia 29 de Abril de 2013, é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos. A sua maior aparição surge em 2020-2021 quando efectuaram a distribuição de várias toneladas de alimentação às vítimas da seca e fome no sul, centro e leste do país.

Se aproximando das eleições gerais, a Associação que tem como foco o apoio aos mais desfavorecidos, AJUS mudou de discurso e de linha de actuação agindo assim como um cabo eleitoral do MPLA como foi assistido o vídeo.

A luta de João Lourenço no combate a bajulação, se aproximando as eleições gerais, as palavras serviram apenas para embelezar “ornate politica oratio” só para confundir a opinião pública. Com o surgimento da campanha antecipado levado acabo  AJUS, mostra o recuo daquilo que foi prometido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »