Jovens fazem do enterro do Nagrelha para reivindicar situação social do país
Centenas de jovens provenientes de todos os municípios de Luanda e de províncias fronteiras com a capital do país brindaram a sua presença para se despedir do Kudurista mais amado.
Por redação do Factos Diários
.
Durante a caminhada para o cemitério da Santa Ana, localizado no bairro Popular, os jovens não esconderam as preocupações que enfrentam todos os dias para conseguir o emprego ou meios para sobreviver.
Os jovens pediram ao Nagrelha, para que leve a mensagem ao António Agostinho Neto, primeiro residente da antiga República Popular de Angola falecido no dia 10 de Setembro de 1979, Jonas Savimbi, presidente fundador da UNITA morto no dia 22 de Fevereiro de 2002 e José Eduardo dos Santos, segundo presidente da República de Angola, falecido por doença prolongado no dia 8 de Julho de 2022 de que o povo está a sofrer “por culpa do general da fome, João Lourenço”.
Quando passava políticos com indumentárias da UNITA, o coro de elogio sobre o partido era maior, tanto que, por um pouco, o momento triste quase foi transformado em comício político. Para alguns, o Kudurista tinha mais popularidades que o actual Presidente da República, João Lourenço.
Equanto alguns lamentavam sobre os problemas que o país e o seu povo enfrenta, outros jovens não esqueceram de apresentar o poder dos becos saqueando outros fãs levando todos os meios, invadir viaturas, agredir efectivos da ordem pública e criar vandalização.