JOVENS DO MOXICO INSTADOS A INSPIRAR-SE EM HOJI-YA-HENDA
O docente universitário Tito Cambanje, considerou na cidade do Luena que nenhum mar calmo torna um marinheiro especialista em navegação.
Tito Cambaje, fez essas afirmações quando falava à margem da conferência provincial promovido pelo Comitê Provincial da JMPLA no Luena, que decorreu no auditório do Instituto Superior Politécnico do Moxico (UJES), espero que cada participante tenha Angola como prioridade, cultivando o espírito patriótico e abandonar as más práticas que nada contribuem na edificação de um estado democrático e de direito
Apesar dos inúmeros desafios que os jovens enfrentam, não podemos baixar aguarda por que juntos somos capazes de edificar o nosso país. Tal como Hoji-ya-Henda que tombou pela causa da pátria, é urgente que cada um de nós tome a dianteira e contribua para a promoção do bem-estar dos angolanos e preservar os valores da nossa ancestralidade.
Por outro lado, Cambanje exortou os jovens presentes no auditório no sentido de respeitar às instituições do Estado com vista a preservar a independência nacional e a promoção do espírito de tolerância no seio dos angolanos.
O evento serviu para saudar os 67 anos de existência da JMPLA e foi aberto pelo CDA ENESTO MUANGALA, Primeiro Secretário Provincial do MPLA no Moxico e contou com participação de magistrados do ministério público, membros do Secretariado da Comissão Executiva do Comitê Provincial do MPLA, estudantes universitários, sociedade civil, entidades eclesiásticas, bem como membros de partidos políticos da oposição.