Jovem condenado três anos de prisão regressa como missionário de Cristo

Domingos Feliciano Chiundi, foi um dos jovens que mais tirou o sossego na província de Luanda durante muitos anos, até que no dia 07 de Novembro de 2017 os Serviços de Investigação Criminal (SIC) chegou na sua casa e foi condenado durante três anos e um mês por crime de Roubo qualificado e posse ilegal de arma de fogo.


Por Afonso Eduardo

Falando ao Portal Factos Diários no passado Domingo, 13 de Dezembro do ano em curso, o jovem conta que enquanto esteve em liberdade, os conselhos dos seus pais, familiares e amigos, nunca surtiram efeito na sua, foi preciso sentir a mão pesada da lei.

“Foi na CCL onde tive de tomar uma decisão, foi lá, por intermédio de um recluso, ofereceu-me a Bíblia e começou a ensinar a palavra de Deus. Eu enviava cartas ao meu pai de que estou sendo um novo homem porque de princípio não queria saber mais de mim uma vez que decepcionei bastante a sua vida”, disse.

O grupo onde Domingos Feliciano Pertencia, chamava-se os sangue instalados no município de Cacuaco e, com ajuda dos seus colegas praticavam diversos tipos de crimes excepto tirar a vida humana.

“Precisamos de tomar decisões certas que nos ajuda a fazer o bem porque, quando você toma decisão correcta e colocar Deus em primeiro lugar, ele te ajuda porque onde termina a força do homem aí começa a força de Deus”.

Aos jovens que se encontram nas cadeias e na vida do crime, o ex. recluso pede a eles que Jesus Cristo faz um convite a todos os que estão cansados e oprimidos, por isso, pede a todos que estão cansados a renunciar os crimes uma vez que Deus não leva em conta o tempo de ignorância mas convida todos para que se arrependam em qualquer lugar em que estejam.

Na vida espiritual, Domingos Chiundi pensa pregar o evangelho, trabalhar como missionário nas zonas críticas. Já na vida social, a prioridade é encontrar o emprego para sustentar os seus estudos e organizar a sua vida. “A Bíblia diz que aquele que furtava mais, antes com as suas mãos próprias trabalhe para poder ajudar os necessitados”.

O jovem que ontem foi uma decepção na família e na sua comunidade, hoje é considerado como um vencedor e tem realizado encontro com os jovens que continuam na prática de roubos. De lembrar que o jovem faz os seus cultos na Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Ebenezer, Centro da Canaã em Cacuaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »