Jovem candidato à Presidente do BD lamenta a miséria que assola o interior do país

Américo de Jesus Valentim Vaz, candidato à presidente do partido Bloco Democrático, lamentou ontem, 19, em conferência de imprensa, a situação social que o povo do interior do país atravessa desde alimentação, vestuário, educação e saúde.


Por Redação do Factos Diários

Durante o mês de Maio, o jovem político e o seu pelouro, conseguiram de percorrer perto de 10 províncias para convencer os delegados que irão participar na IV Convenção que irá eleger o futuro Presidente do Bloco Democrático e, durante esta ronda, aproveitaram também constar a situação social dessas províncias que, segundo conta, não corresponde com um país que tem tudo e mais alguma coisa para o bem do povo.

“durante as nossas viagens no interior do país, visitamos aldeias e vilas onde vimos pessoas a passar por situações lastimáveis e, por causa da fome, as crianças são obrigadas ao trabalho forçados para sobreviverem. Vimos pessoas que não conseguem comprar roupas, não usam o óleo para alimentação e perderam a esperança de vida”, disse Américo Vaz.

Segundo o candidato à Presidente do BD, a solução de acabar com a miséria que assola o país é tirar o MPLA do poder para que Angola seja um país capaz de se viver.

De acordo com o manifesto eleitoral de Américo de Jesus Valentim Vaz, a intenção da sua candidatura visa defender e preservar a identidade política do BD; colocar o BD à dianteira e ganhar capacidade de mobilizar os angolanos para protagonizar a mudança; defender a saúde, educação, o emprego, os salários dignos, habitação e um ambiente sadio, garantindo liberdade econômico enquanto ideia empreendedora.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »