José Matuta monopoliza publicidades e deixa outros órgãos sem espaço

0

O Director Nacional de Publicidade do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, José Matuta Cuato, é apontado de monopolizar as publicidades para o benefício do seu órgão e de pessoas amigas deixando os restantes sem espaço.


Por redação do Factos Diários

.

O responsável deste departamento, por ser, também, concorrente dos órgãos online, terá preferido priorizar a sua empresa deixando os restantes sem espaço. Em Angola por exemplo, os órgãos de comunicação social privados, apesar de efectuar trabalho público, não se beneficiam de nenhum bolo do ministério de tutela.

A falta de distribuição das publicidades em vários órgãos de privados, tem condicionado o funcionamento tendo em conta o custo elevado de compra de saldo de dados e actualização dos sistemas dos sites. Além deste custo, o maior problema está ligado no valor para estimular jovens jornalistas que muitos deles saem do mundo da criminalidade.

MATUTA NEGA ACUSAÇÕES

Sem gravar entrevista, José Matuta negou as acusações alegando que não faz versão de publicidades e nem aloca para ninguém. “As publicidades que se encontram no órgão onde nem se quer sou director por incompatibilidade laboral foram muito antes de assumir a função de Director Nacional da Publicidade”, disse.

O responsável adianta, por um lado, que o seu departamento é apenas um órgão de comissão de políticas que faz trabalho de regulação publicitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »