Jornalistas da Rádio Cabinda pedem demissão do seu Director por incompetência
Os trabalhadores da Rádio Comercial de Cabinda-RCC, exigem a demissão do director desta estação Armando Elisa por incompetência. O órgão que existe desde 1992 criado no âmbito de projectos tais como a LAC, Morena, 2000 e Rádio Luanda, a RCC passa por muitas dificuldades.
Por redação do Factos Diários
.
Sem tempo para orientar os trabalhos, actual Director da RCC Armando Elisa dá todas as suas energias no Gabinete de Comunicação Social do Governo da Província de Cabinda.
Segundo a carta a que o Factos Diários teve acesso, os trabalhadores afirmam que apesar do director estar ocupado com outra funções do Governo Provincial, o ele não colhe e nem aplica contribuições dos funcionários para o desenvolvimento da Rádio Comercial de Cabinda.
Os funcionários estiveram reunidos no dia 04 de novembro do ano em curso com o objetivo de analisar o estado actual da rádio. “Caso o director não se rever ou não for substituído, em breve vamos cruzar os braços porque a incompatibilidade laboral do director está deixar improdutiva uma vez que tudo depende dele mesmo”, disse um dos colegas Jornalista.
De lembrar que já passam por ela (RCC) jornalistas como António de Sousa, Manuel Esperança, Paulo Duda, Alexandre Diniz e António Chocolate, só para citar.