JOAQUIM DO ROSÁRIO: De pedinte para distribuidor de terrenos da Konda Marta

O Comandante Municipal da Polícia Nacional do Talatona, Subcomissário Joaquim Dadinho de Rosário, terá solicitado, no dia 17 de Junho de 2019, vários lotes de terrenos à empresa Konda Marta, proprietário de vários terrenos em Luanda.


Por Redação do Factos Diários

 

Depois de se ter cedido os lotes nas mãos do PCA Afonso Daniel Neto, Joaquim de Rosário é apontado de ter criado ponte com outras figuras militar, entre eles, Rui Fernandes, Comandante da Região Militar de Luanda para se apropriar de terrenos da empresa acima referida.

Joaquim do Rosário e Rui Fernandes, expropriaram terrenos alheios cedidos a 150 militares, entre órgãos de defesa e segurança, que lhes foi cedido gentilmente por esta empresa, depois de ter solicitado por estes militares, entre soldados, oficiais subalternos e até superiores, para erguerem as suas futuras casas.

“A pessoa que vinha como pedinte, hoje, junto com o seu congonhado, Rui Fernandes, se tornaram proprietários dos terrenos”, disse a fonte.

Para as camponesas que aguardam há anos de uma indemnização da EMPRESA Konda Marta, chamam o subcomissário Joaquim de Rosário como sendo o comandante dos terrenos, por este ter supostamente se dedicado na invasão de terrenos.

AFONSO DANIEL NETO DETIDO HÁ 189 DIAS

O Factos Diários foi informado que nos terrenos que muito recomente foi considerado como sendo reserva fundiário do Estado, vários dirigentes construíram vários projectos habitacionais e, segundo camponeses, Rui Fernandes construiu um Condomínio denominado  “Forlife” que por sinal já faz publicidade na TV ZIMBO.

Como forma de DEIXAR que as obras avancem sem interrupção, o comando da Região Militar terá orientado a detenção de Afonso Daniel Neto por crime de exigência em grupo, onde continua detido depois 188 dias sem ser julgado.

No local onde está localizado os terrenos, se encontrava o Coronel identificado pelo José Faustino, Comandante da Unidade de Protecção de Individualidade afecto a Região Militar de Luanda, que se encarregava colocar tropas para controlar as obras de Rui Fernandes e Sebastião Manuel António.

As últimas informações que tivemos acesso esta quarta-feira, 29, Subcomissário Joaquim Daninho de Rosário terá comparecido no local, junto com a televisão mais assistida no país no sentido de efectuar filmagem das residências para uma possível publicidade, porém não foi possível por causa da pressão dos camponeses.

A maior preocupação dos camponeses é o silêncio do Comandante Geral da Polícia Nacional está nem aí com as reclamações dos camponeses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »