João Lourenço rende homenagem ao antigo craque da Seleção Nacional de basquetebol

0

Horas antes da realização do funeral do antigo craque e capitão da Seleção Sénior Masculina de basquetebol, Ângelo Vitoriano, o Presidente da República rendeu a sua homenagem ao homem que deixa um vazio no desporto nacional, em particular o basquetebol.


Por Kamaluvidi Baltazar

Ao se deslocar ao Pavilhão Gimno-Desportivo da Cidadela, onde decorreu o velório, João Lourenço depositou uma coroa de flores à urna do malogrado, e de seguida cumprimentou os familiares da antiga estrela angolana falecido no sábado, aos 56 anos, vítima de doença.

No texto que escreveu no livro aberto por ocasião da partida prematura do basquetebolista Ângelo Victoriano, entende que o malogrado “fez parte da geração vencedora responsável por incomensuráveis momentos de alegria para o povo angolano ao longo das últimas décadas.

Angola perde precocemente uma das suas maiores glórias desportivas, que fez parte da geração vencedora responsável por incomensuráveis momentos de alegria para o povo angolano ao longo das últimas décadas.

Fica, para todo o sempre, o exemplo de determinação, competência e disciplina demonstrado nos recintos desportivos em que passeou a sua classe de atleta de eleição, confirmado pelos títulos que coleccionou ao longo da carreira.

Nesta hora de profunda dor, estendo sentidas condolências à família enlutada, em meu nome, no da minha família e do Executivo”, lê-se na nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »