JMPLA incentiva e valoriza iniciativa de jovem empreendedor

No quadro do acompanhamento e apoio às iniciativas de Jovens Empreendedores, uma delegação do Secretariado Nacional da JMPLA, encabeçada pelo seu líder Crispiniano dos Santos, Membro do BP e do CC do ¬MPLA, efectuou, nesta Quinta-feira, 24, uma visita ao restaurante-esplanada Wankburguer em Luanda.


Por Amélia Rosa

Empreendedor Wankana de Oliveira, proprietário do referido estabelecimento que, na ocasião, informou que o projecto tem conhecido bons dias, tendo actualmente um elevado fluxo de vendas e encomendas de todos os cantos da Província.

Por outro lado, a Delegação ficou a saber que, actualmente, trabalham naquele espaço 30 Jovens que, com o rendimento mensal têm conseguido suprir as suas necessidades e dos seus familiares. O proprietário fez saber ainda que, com as obras em curso, o estabelecimento conhecerá, nos próximos tempos, uma requalificação na infra-estrutura, o que permitirá o aumento de postos de trabalho até 40 jovens.

Ao tomar a palavra, Secretário Nacional da JMPLA encorajou o Jovem Empreendedor a prosseguir com o projecto e não recuar mesmo diante de uma ou outra dificuldade que possam surgir no seu percurso.

“Iniciativas como estás merecem todo louvor e apoio, porque, por um lado, constituem um ganho para a população deste bairro e não só, que têm um local para se alimentar e observar momentos de lazer e, por outro lado, contemplam vários jovens com um posto de trabalho que lhes permite suprir várias das suas necessidades,” disse Crispiniano dos Santos.

No final, o Camarada Primeiro Secretário Nacional ofereceu ao Jovem Empreendedor, Wankana de Oliveira, um fogão placa, uma botija de gás de cozinha (51kg) e um computador portátil, que vão certamente assegurar um aumento considerável na oferta dos produtos alimentares ali confeccionados, bem como à formalização da actividade comercial do estabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »