JMPLA encerra jornada de actividades na província do Zaire

Partilhe

A delegação do Secretariado Nacional, chefiada pelo Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, trabalhou, durante dois dias no Município do Soyo, província do Zaire, onde desenvolveu uma intensa jornada de actividades.


Por Redação do Factos Diários

Neste segundo dia de trabalho, no domínio da vida interna, o Primeiro Secretário Nacional presidiu o acto de abertura da campanha Nacional de quotização dos militantes, que decorreu, no Cine Club do Soyo, sob o lema: “Pague a sua quota, dê o seu exemplo”.

No domínio da inserção na sociedade, no âmbito do Programa de Fomento ao Emprego e ao Empreendedorismo Juvenil, a delegação efectuou uma visita de constatação ao Porto do Soyo. Na ocasião, o Primeiro Secretário Nacional advogou pela importância e necessidade de conclusão da obra do Terminal Fluvial de Passageiros de Soyo-Cabinda-Luanda e vice-versa, para melhorar a circulação de pessoas e bens e promover a empregabilidade juvenil.

JMPLA-SOYO

No mesmo domínio, no âmbito do Programa JMPLA ao Encontro da Juventude Angolana, o Primeiro Secretário Nacional dialogou com os Líderes Juvenis e Fazedores de Arte da Província, tendo auscultado às suas preocupações e contribuições para a melhoria da eficácia das políticas públicas para juventude e transmitido a mensagem sobre o bem fundado das reformas em curso no País, sob a liderança do  Presidente João Lourenço.

No âmbito da responsabilidade social da JMPLA, a delegação procedeu à doação de bens alimentares diversos às populações carenciadas da Província.

Fez as honras da casa e acompanhou o trabalho, em todos os momentos, Pedro Makita Armando Júlia, Primeiro Secretário Provincial do MPLA no Zaire.

De informar que hoje, 26 de Fevereiro, a jornada prossegue na Província de Cabinda, onde, por dois dias, serão igualmente desenvolvidas um conjunto de actividades ligadas à vida interna da JMPLA e à sua inserção na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »