IURD angolana considera falsos pronunciamentos do Bispo Alberto Segunda

No dia 17 deste mês, o Porta-voz da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Alberto Segunda, em representação dos demais membros da denominada ala brasileira, fez saber na conferência de imprensa que a ala angolana está sendo dirigida por um elemento que foi afastado em Novembro de 2019 por má conduta e acto de rebelião. 


Por Isidro Kangandjo

Durante a conferência de imprensa, o Bispo Alberto Segunda fez saber que os líderes da ala angolana, são elementos que tomaram de assalto a Igreja e chamou-os de associação criminosa por estes terem realizado Assembleia à margem dos estatutos, falsificação de documentos e agressões.

 

CONTRADITÓRIO

 

Tendo em conta as acusações que pesam sobre os bispos angolanos, foi hoje, 22, realizada a conferência de imprensa no sentido de repor a verdade. Bispo Félner Batalha, assessor para os assuntos Institucionais e Eclesiástico do Presbítero Geral Reverendo Bispo Valente Bezerra Luís, negou todas as acusações que pesam sobre o seu líder a Igreja Universal do Reino de Deus Angolana tendo justificado que “ nós já pedimos encarecidamente que a então liderança pudesse apresentar uma convocatória ou o relatório de uma assembleia que revela a destituição do Presbítero Geral Reverendo Bispo Valente Bezerra Luís assim como as suas causas. Já solicitamos variazes e eles nunca mostraram porque não existiu. É tudo mentira”, disse.

Sobre a possível tomada de assalto da Igreja Universal do Reino de Deus, o Assessor Félner Batalha, contou aos presentes que todo o processo foi feito de forma legal e, as resoluções ficaram publicadas no Jornal de Angola.

Bispo Félner Batalha/Assessor do Presbítero

Com relação a vasectomia que os obreiros, Pastores e Bispos eram submetidos, apesar do Bispo Alberto Segunda ter afirmado se tratar de uma opção e não uma obrigação, Félner Batalha contrariou tendo avançado que nos últimos cinco ou sete anos, a vasectomia na Igreja Universal deixou de ser opcional para uma obrigação e aquele que descordava sofria penalização.

COMO ESTÁ SENDO PREGADO A RECONCILIAÇÃO NUM MOMENTO TURBULENTO NA IURD?

A divisão, abalou os fiéis da IURD, entre o regresso e a permanência em casa, as respostas têm sido duvidosas. De acordo com o Assessor do Presbítero Geral Reverendo Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, todos os dias do culto, se tem apelado a mensagem da unidade e reconciliação entre irmãos e dar a missão de todos os presentes evangelizar outros irmãos para o regresso.

Na pessoa do Bispo Batalha, vem efectuando ligações com os pastores da ala Brasileira para o possível regresso. Diante desta dinâmica, fomos informados, pelo menos, cinco pastores voltaram e outros estão por vir.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »