ISKA capacita seus docentes em matérias pedagógica orientação metodológica e relação entre professor e alunos
Com objetivo de dar mais qualidade aos formandos e refrescamento do conhecimento do corpo docente, o Instituto Superior Politênico Kangonjo-ISKA, arrancou hoje, 10, o seminário de capacitação para mais de 100 professores em diversas matérias e terá duração de dois dias.
Por Isidro Kangandjo
.
Vice-presidente da área académica, Matos Enoque, fez saber a imprensa que o Seminário visa fortalecer as competências dos professores no sentido de se alcançar mais qualidade de ensino. Passará em revista a prática pedagógica, orientação metodológica dos trabalhos de fim do curso assim como a relação entre professor e alunos.
Já os participantes consideram importante o seminário de capacitação levado acabo pela instituição e sugerem que esta vontade venha também do poder executivo no titular da pasta do Ministério do ensino superior.
O Vice-presidente para área científica, professor Catedrático Moisés André, com objectivo de criar um ambiente salutar para o exercício da profissão na sala de aulas, transmitiu aos docentes do Kangonjo temas ligados a moral, ética, valores culturais e cívicos, a docência e profissionalismo.
De lembrar que o Instituto Kangonjo existe desde 2011, em Luanda está possui um instituto e um Polo Kilamba. Durante 11 anos, já lançou no mercado nacional e internacional centenas de licenciado. Nesta altura, está por concluir a construção um gigante espaço para o mestrado e doutoramento.
Gostei da iniciativa da Direção do kangonjo sobre o seminário metodológico .