INSÓLITO: Cristiano Ronaldo procura uma vaga de emprego
O Internacional português está desempregado e deixou de estar protegido pelo seguro do Programa de Proteção de Clubes da FIFA. Organismo federativo já resolveu a situação.
Por Redação do Factos Diários
Os jogadores que, neste momento, estão a participar no Campeonato do Mundo, a decorrer no Qatar, precisam de um seguro para poderem competir nesta prova, situação que, temporariamente, deixou de abranger Ronaldo.
Todos os jogadores no Mundial estão protegidos pelo seguro do Programa de Proteção de Clubes da FIFA, mas o capitão da equipa das quinas deixou de estar sobre alcançe deste seguro a partir do momento em que assinou a rescisão de contrato, por mútuo acordo, com o Manchester United.
O facto de Cristiano Ronaldo ser, agora, um jogador livre deixou o português sem esta proteção, mas a Federação Portuguesa de Futebol já tratou de corrigir o assunto. Segundo o jornal A Bola, o avançado, de 37 anos, já tem um seguro e poderá participar no Mundial’2022 na condição de desempregado.
Esta é, inclusive, uma situação com a qual a FPF já estava familiarizada, uma vez que já tinha tido recorrido a esta opção. No Mundial’2018, devido aos jogadores convocados por Fernando Santos para o Euro’2020 e que tinham rescindido com o Sporting na sequência da invasão à Academia de Alcochete (Bruno Fernandes, William Carvalho, Rui Patrício e Gelson Martins), o organismo federativo foi obrigado a fazer um seguro especial.
Fonte: Desporto ao Minuto
Foi com alguma surpresa que tomei nota que a palavra ALCANCE agora escreve-se com cedilha. Precisamos não baixar a guarda e cobrar mais dos nossos editores e revisores. Ninguém DEVE perder de vista a velha máxima que nos demanda – satisfação do cliente (interno e/ou) e melhoria contínua. Atingir a excelência é possível com mais trabalho e atenção redobrada. Estamos junt@s!