Igreja Kimbanguista inaugura “clínica Simon Kimbangu” em Viana

Em alusão os 100 anos da fundação da Igreja Kimbanguista, com a sede Internacional em Nkamba Nova Jerusalém, na República Democrática do Congo, realizou ontem em Luanda, Município de Viana o culto em alusivo o centenário tendo culminado com a inauguração de uma clínica que compõe vários serviços e 64 camas.


Por Isidro Kangandjo

A obra da clínica Simon Kimbangu, localizada na Estalagem, Município de Viana, teve o seu início em 2017, com a sua inauguração, 62 pessoas terão emprego directo para atender a comunidade religiosa, moradores da Estalagem e não só.

Segundo Secretário de Estado da saúde, Dr. Leonardo Inocêncio, reconheceu que a clínica ora inaugurada, precisa de terminar algumas questões mínimas que devem ser corrigidos, por outro lado, reconhece que a Clínica Simon Kimbangu tem todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. O Secretário de Estado da Saúde, agradeceu a visão do líder daquela igreja e pede aos demais líderes para seguirem a mesma visão no sentido de ajudar o Estado na resolução dos problemas da comunidade construindo escolas e hospitais.

O líder da Igreja Kimbanguista Sua Grandeza Kisolokele Kiangani Paul, fez saber aos convidados que a obra que teve o início em 2017, contou com o apoio incondicional dos fiéis da Igreja e promete continuar com os mesmos projectos para cumprir com o seu papel social. Sua Grandeza, fez saber aos presentes sobre o histórico da Igreja Kimbanguista e do seu líder Simon Kimbangu que ficou na cadeia 30 anos e um mês sob orientação do Estado Belga por este ter exigido a independência nos países africanos.

FUNCIONÁRIA MAIS NOVA DA CLÍNICA SIMON KIMBANGU TEM 25 ANOS DE IDADE

Helena Soares Eduardo, de 25 anos de idade, é formada em Cuba na especialidade de estomatologia. Regressada em Luanda em Outubro do ano passado, a jovem encontrou na Clínica Simon Kimbangu o seu primeiro emprego e promete dar o seu máximo para que a sua área seja uma referência no que o atendimento de excelência diz o respeito. Segundo a outra informação curiosa que o Factos Diários teve acesso, nos 62 funcionários da Clínica, a mais velha de todos tem 53 anos de idade.

De informar que a Inauguração da Clínica contou com a presença de entidades religiosas, elementos da Presidência da República, Secretario de Estado e Vice-governadora de Luanda para os serviços técnicos e infraestruturas.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »