Igreja Kimbanguista em Angola prepara-se para receber o líder mundial

0

Os fiés kimbanguistas de toda Angola estão engajados na criação de ´condições´para a recepção do líder espiritual mundial da Igreja, Simon Kimbangu Kiangani, que visita o país no próximo ano, numa data a anunciar. A informação foi avançada pelo Chefe de Departamento Internacional da Evangelização e Missões, Reverendo Mududu Ndompaulo Covey.


Por Joaquim Paulo

O anúncio da vinda de Simon Kimbangu Kiangani foi feito no último dia 17 de Setembro, num culto dominical, realizado na Paróquia central da referida igreja, no Zango III, em Luanda. Na ocasião, que serviu também para a apresentação do novo Presidente Delegado do Colégio Nacional Executivo da igreja em Angola, Reverendo Francisco Mpaka, o Reverendo Mududu Ndompaulo Covey sublinhou que, dentre outros motivos, a vinda do líder constitui um acto de fortificação da fé e alegria para todos.

Pensa-se, por outro lado, com a figura do líder mundial no solo angolano poderão se entender alguns ´porquês´ e ´entretantos´ que giram em torno da verdadeira representação da instituição em Angola, bem como regularizar a situação que se vive com os irmãos da ala 26=1, liderado por Kisolekele Kiangani Paul.

A igreja Kimbaguista existe desde 1926, no qual o fundador teve apenas seis meses de trabalho missionário e ficou preso durante trinta anos. A Igreja foi reconhecida oficialmente em 1974, através da declaração da secretaria do Estado da justiça, da junta governativa do governo-geral de Angola e foi confirmado pelo ministério da justiça da República Popular de Angola através do decreto executivo nº 9/87 de 24 de Janeiro de 1984. A Igreja Kimbanguista é hoje uma vaidade continental espalhado em 38 países do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »