Igreja Kimbanguista em Angola lança festividades do centenário

A Igreja de Jesus Cristo sobre a terra pelo seu enviado especial “Simon Kimbangu” completa 100 anos desde a sua fundação. Em alusão a esta efeméride, a missão central sediada no Zango III, realizou ontem, 12, abertura das festividades e contou com a presença dos representantes das instituições públicas do país.


Por Isidro Kangandjo

O lançamento das festividades em Angola sob liderança do Reverendo Dominguel Sucame, visou homenagear o primeiro filho de Papá Simon Kimbangu, papá Kissolokele, que nasceu no dia 12 deste mês. Nesse dia, foi realizado o culto especial e, mais tarde, o lançamento dos cem anos da Igreja onde a peça teatral relacionada com África, danças e grupos corais, marcaram o lançamento das festividades do centenário.

Presidente Executivo do Colégio Nacional da Igreja Kimbanguista em Angola e representante legal 2º suplente reverendo Dominguel Sucame, reconhece que tendo em conta a situação imposta pela Covid-19, a festa não poderá decorrer conforme era prevista, mas tudo está sendo feito para que aqueles que ficar poder efectuar homenagem.

Em Luanda, a festa continua e, durante este período, o representante legal dos Irmãos Kimbanguista em Angola, Reverendo Dominguel Sucame, garante realizações de várias actividades para exaltar o dia mais esperado na sua denominação.

O evento, contou com a presença de Euclides Faria da Costa, Administrador do Zango e primeiro secretário do MPLA em Viana, Vice-secretário do Estado de Comunicação Social assim como representante da ordem e segurança pública do município.

Administrador do Distrito do Zango, felicitou os Kimbanguista sobre os 100 anos da fundação e pediu a participação dos fieis no combate a prostituição, criminalidade, preservação da paz, reconciliação nacional assim como a melhoria da boa imagem do Distrito.

Reverendo Domingues Sukame

A Igreja de Jesus Cristo sobre a terra pelo seu enviado especial “Simon Kimbangu” (IJCSK) ou simplesmente “Igreja Kimbanguista”, foi fundada em Nkamba-Nova Jerusalém, na República Democrática do Congo, aos 06 de Abril de 1921 por enviado especial Papá Simon Kimbangu.

3 thoughts on “Igreja Kimbanguista em Angola lança festividades do centenário

    1. Thank you very much for the message sent and, we hope that in addition to the design you refer to, you will also have a positive appreciation of the contents published by us.

      thanks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »