Igreja Kimbaguista comemorou ontem o nascimento de Jesus Cristo

A Igreja Kimbanguista em Angola com a sede no município de Viana, Distrito Urbano do Zango, comemorou ontem, 25 de Maio, o dia de nascimento de Jesus Cristo e, por consciência, foi também o dia que nasceu o segundo filho do líder fundador daquela denominação religiosa.


Por Afonso Eduardo

Reverendo Dominguel Samuel Sukame, representante legal, segundo suplente e Presidente delegado do colégio da Igreja Kimbanguista em Angola, falando aos órgãos presentes, fez o dia 25 de Maio é o natal da Igreja Kimbanguista, o dia marcado como a data de nascimento de Jesus Cristo.

O líder da Igreja Kimbanguista reconhece que o dia 25 de Dezembro, considerado como o nascimento de Jesus, é resultante de uma convenção das entidades eclesiástica. “A Bíblia Sagrada e de acordo com o calendário dos Judeus, nos diz que Elizabeth foi informada da gravidez de Maria no 6º mês do ano. Se olharmos no calendário Judaico, o 6º mês é o Setembro e ninguém nasce num prazo de três meses. Por isso, a Igreja Kimbanguista escolheu 25 de Maio como o dia ideial do nascimento de Cristo”, disse.

Reverendo Dominguel Samuel Sakame

Para o responsável dos Kimbanguistas o 25 de Dezembro serve homenagear a chamada Natalis Solis Invicti ou seja, nascimento do sol invencível, culto romano que tinha muita associação com culto a Mitra, um deus de origem persa. “A cristianização da data, foi comemorado pela primeira vez no ano de 354”, rematou.

O culto, contou com a presença de representantes da Igreja nas províncias de Cabinda, Bié, Huíla e Zaire assim como entidades do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »