IERA comemora centenário e apela tolerância durante a campanha eleitoral
O secretário-geral da Igreja Evangélica Reformada de Angola(IERA), Alberto Daniel, apelou, esta semana, em Luanda, aos actores políticos a ter uma conduta de tolerância à opinião alheia, durante o período eleitoral, para que as eleições gerais, aprazadas para Agosto do ano em curso, se realizem num clima de paz e segurança.
Por Ismael Wakussanga
O apelo foi
O Reverendo Alberto Daniel afirmou que as eleições devem ser realizadas num clima de cordialidade entre os actores políticos e não, só para que tenha um desfecho positivo, como aconteceu nas últimas três eleições realizadas em 2008, 2012 e 2017, respectivamente.
“Realizar eleições é sinónimo de festa entre filhos da mesma terra. É um momento de brindar e de se abraçar entre os angolanos, porque quem ganhar, vai ganhar para governar Angola e os angolanos”, disse.
Para o líder religioso, Angola deve ser o exemplo da preservação da paz em África e no Mundo, numa altura em que está em curso o processo de reconciliação nacional, implementada desde 2002, altura que se colocou o fim da guerra fratricida de 27 anos.
Centenário Depois de destacar o papel e o percurso da igreja de que é líder, Alberto Daniel anunciou que a Igreja Evangélica Reformada de Angola(IERA) vai realizar as festividades do centenário no dia 25 deste mês, na cidade do Uíge, Paróquia de Kicaia, arredores da cidade, cujo acto prevê reunir fiéis de todas as igrejas em Angola e no estrangeiro.
A Igreja Evangélica Reformada de Angola foi fundada em 1922, e conta com 2 milhões e 370 fiéis, 600 congregações e 362 pastores em todo o país.