IECA pede aumento das mulheres nos órgãos de decisão
A pastora da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), sínodo provincial de Luanda local norte, Cacuaco, Celeste Rebeca Catombela Luciano, Directora Geral da Sociedade de senhoras, reconhece a vontade dos políticos e das organizações não-governamentais na igualdade do género, mas lamenta por haver poucas mulheres nos órgãos de decisão.
Por redação do Factos Diários
A informação foi avança este Sábado, 19, durante o fórum feminino daquela denominação religiosa local Norte Cacuaco em alusão o mês dedicado especialmente para mulheres. Celeste Luciano conta que a sua igreja está preocupada com o índice de violência às mulheres e crianças, por essa razão, foi criada uma organização que visa repudiar essas práticas.
“Há uma organização dentro da Igreja denominada AIA onde, todas as quintas-feiras, as mulheres se vestem de preto para mostrarem o descontentamento com a violência que a mulher sofre”, disse a líder.
O director do Sínodo local Norte, Pastor Edgar da Silva, pede que as mulheres sejam lapidadas e direccionadas cumprindo com os deveres dentro do lar bem como exigir os seus direitos divinos e social para uma sociedade purificada.
O Fórum com o tema principal “as virtudes das filhas de Deus” teve como palestrante Reverenda Celeste Luciano que abordou sobre o impacto das mulheres na evangelização dos povos e pacificação dos espíritos. Teólogo Manuel Abel esclareceu o papel do Estado Angolano e da Igreja na moralização da sociedade e a última prelectora, Evangelista Jaqueline de Deus, abordou sobre os desafios da mulher na gestão do lar e da carreira profissional.
SAIBA MAIS ASSISTINDO AQUI