HUAMBO: Quatro meses depois é conhecido o substituto de Jamba Kata para o sector Político, social e Económico
Apesar da ausência da Governadora, foi apresentado esta segunda-feira, 13, o novo Vice-governador do Huambo para o Sector Político, Social e Económico. Chama-se Angelino Edmundo Elavoco, que entra já em funções após a cerimónia de apresentação e passagem de pastas que ocorreu no auditório do Governo da Província.
Por Isidro Kangandjo
…
A presença de Vice-governador cessante, Francisco Jamba Kata, na entrega da pasta, deixou muitos Huambuenses admirados uma vez que informações primárias revelavam a troca de pasta sem a presença do cessante tendo em conta a possível divergência com a Governadora Lotti Nolica.
Francisco Jamba Kata, ao tomar a palavra, agradeceu o apoio recebido durante o período que esteve a frente do cargo. Por sua vez, Angelino Elavoco que assume o cargo desde 01 de Fevereiro, data da sua nomeação, disse ter consciência das responsabilidades e na condição de coadjuvante da titular da pasta da Província, tudo fará para a materialização dos projectos em execução, sobretudo aqueles ligados a sua área onde é nomeado.
O Governo Provincial em exercício, Elmano Francisco Inácio, agradeceu o empenho e dedicação prestado pelo Vice-Governador cessante, acto que também ficou expresso na Menção Honrosa atribuída a Francisco Jamba Kata. Para o novo Vice-governador, o presidente do acto deu as boas-vindas e garantiu todo apoio para cumprimento das responsabilidades que lhe foram incumbidas.
Foi precisamente quatro meses que a Província do Huambo ficou sem o Vice-governador para o sector Político, Social e Económico por razões até aqui não bem esclarecida embora que alguns dados avançam para um impedimento da Governadora. Outros dados revelam que os camaradas têm uma divergência no mundo empresarial por esta ser testa-de-ferro de António Paulo Cassoma.
O Factos Diários sabe que o Gabinete de Comunicação Social da província do Huambo, tornou público o acto de troca de pasta quando eram 0:32 minutos de hoje, 14, usando aepanas uma fotografia. Esta atitude que parece propositada para ofuscar audiência deste acto.