HUAMBO: Funcionários do Hospital do Mungo são removidos por reivindicar irregularidades nos serviços de saúde

0

Cerca de onze funcionários do Hospital Municipal do Mungo, província do Huambo, foram removidos pela Direcção da referida unidade hospitalar, pelo facto de terem reivindicado irregularidades no funcionamento dos serviços básicos de saúde.


Por Kamaluvidi Baltazar

Em declarações ao Factos Diários, alguns dos funcionários que preferiram não se identificar, contam que a Direcção do Hospital do Mungo supostamente terá criado uma comissão que visa remover todo o trabalhador que apresente uma opinião contrária ou uma crítica.

Os trabalhadores que confidenciaram o facto à nossa reportagem, revelam que no mês de junho, houve cortes de alguns subsídios sem, no entanto, haver um aviso prévio da Direcção, razão que levou os funcionários exigirem a explicação que esteve na base dos cortes destes subsídios.

Em julho do corrente ano, por exemplo, estes funcionários em colaboração com os outros colegas, sentiram-se obrigados a fazer uma limpeza a nível do hospital, tudo porque os trabalhadores da empresa contratada para tal encontravam- se em greve.

Depois de realizarem a limpeza, os trabalhadores decidiram tirar fotos para partilhar com os demais colegas e manifestar o seu descontentamento, mas que não veio a cair bem para “os chefes”, estas imagens que foram o suficiente para serem transferidos às periferias.

“Ligamos para o director geral, mas disse não ter conhecimento do assunto, por ser da competência da Direcção Municipal da Saúde no Mungo, que fez estas deslocações. Como é que director de um hospital, que perde 11 funcionários, e diz que não sabe de nada?

Quer dizer, ninguém está disponível a dar explicações ao trabalhador. Ligamos para o director municipal da Saúde, e ele disse que este problema tem a ver com a Administração”, lamentaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »