HUAMBO: Emissão gratuita do BI poderá abranger mais de 38 mil cidadãos

 Trinta e oito mil e 898 cidadãos poderão beneficiar, este ano, de Bilhete de Identidade (BI) na província do Huambo, no quadro da campanha de massificação deste documento, soube a ANGOP, nesta quinta-feira.


Por Redação do Factos Diários

Trata-se de cidadãos com idades entre os 06 aos 29 anos, abrangidos pelo Decreto Presidencial nº 300/19, de 16 de Outubro, que isenta a cobrança de emolumentos para emissão pela primeira vez do Bilhete de Identidade.

Em declarações à ANGOP, o chefe do departamento de Identificação Civil e Criminal na província do Huambo, Hélder Paulo Gomes, disse que a campanha está ser marcada pela limitação da força de trabalho nos postos fixos e móveis de atendimento, em sede das medidas de prevenção à Covid-19, assim como dos requerentes.

O responsável disse que oito mil e 386 cidadãos emitiram, pela segunda vez, o Bilhete de Identidade, nos primeiros seis meses deste ano, menos cinco mil e 368 em comparação com o idêntico período anterior.

Com uma extensão territorial de 35 mil e 771 quilómetros quadrados, a província do Huambo, localizada no Planalto Central de Angola, é habitada por dois milhões, 557 mil e oito habitantes, distribuídos em 11 municípios.

Fonte: ANGOP

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »