HOSPITAL GERAL DE LUANDA: Falta de manutenção dos quartos de banho preocupa utentes
A falta de higienização dos quartos de banho do Hospital de Geral de Luanda deixa desconfortável muitos que recorrem àquela unidade hospitalar. Segundo denunciou um utente ao Factos Diários.
Por Redação do Factos Diários
A denúncia feita no dia 17, por um cidadão identificado por “Daniel Toda Hora”, reza que as condições que apresentam os quartos de banho daquele hospital é um “verdadeiro” atentado a saúde pública. Pelo que, segundo o utente, as casas das necessidades biológicas encontram-se sujas e quase inoperantes.
“Casa de banho nojenta, um total atentado a saúde pública”, adiantou o utente, para depois dizer que não conseguiu urinar porque os urinários encontram-se cheios e com um cheiro “imundo”.
A situação precária naquela unidade sanitária resulta da falta de manutenção e, aos poucos, aquele hospital de referência no país poderá estar em estado de abandono. Os familiares que passam a noite naquele hospital, sobretudo o gênero feminino, são obrigados a fazer necessidades nos espaços baldios e contentores para não ser contaminados com infeção urinária.