HOSPITAL GERAL DE CACUACO: Má alimentação atrasa recuperação de pacientes

0

Os pacientes do Hospital Geral de Cacuaco, “Heróis do Kifangondo”, reclamam da péssima alimentação distribuída todos os dias aos doentes internos, uma situação que atrasa na recuperação dos pacientes que fazem até 3 meses.


Por Amélia Rosa

De acordo com alguns pacientes das enfermarias 2, 3 e 4, assim como familiares, confirmaram ao Factos Diários que pessoas com problemas de inflamação abdominal, vulgo tifóide, são obrigados comer massa com o peixe frito, arroz seco e pão o que faz com que o processo de recuperação leve mais também.

Entretanto, especialistas alertam, embora seja uma fonte de energia para atividades físicas, a massa  pode causar diabetes, aumento de colesterol e triglicérides assim como engordar.

“O que acontece é que os médicos quando chegam na sala, aconselham-nos no sentido de se ter muito cuidado com a massa e o pão, mas é o próprio hospital que fornece este tipo de alimentação e quando comemos, no dia seguinte a barriga volta a fazer confusão. Se proíbem a entrada de bolacha porque faz mal, porquê razão disponibilizam a massa que, por sinal, é feita de trigo?”, questionam os pacientes.

De acordo com os dados dos doentes, má alimentação torna o corpo mais fraco e a massa tem aumentado as dores de barrigas que resultaram na morte de cinco pessoas na Enfermaria 2 e 3 pessoas na Enfermaria 4 em apenas duas semanas.

De acordo com os acompanhantes, existe no hospital pacientes internados há três meses com inflamação abdominal e solicitam ao hospital no sentido de permitirem algumas vezes a entrada de alimentação para fortificar o corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »