Hospital do sambizanga entrega medicamentos expirados a mulheres gestantes

O hospital do Sambizanga, foi hoje acusado pelos utentes de ter distribuído medicamentos cujo o prazo termina este mês. Uma senhora identificada por Helena dos Santos, moradora no bairro IFA, município do Cazenga, conta que recebeu do hospital o medicamento Vicombil vitamina B12 onde a data de expiração está para o mês em curso e sem o dia.


Por Redação do Factos Diários

A mulher gestante, conta que há dois meses, uma outra paciente recebeu do hospital do Sambizanga o comprimido Fansidar, medicamento curativo da malária com dose única que estava fora do prazo. “Ela só não denunciou porque o próximo terá que dar luz no mesmo hospital, a verdade é que nunca se recebeu o medicamentos dentro do prazo”, disse.

Moradores próximo do hospital, sabem da situação, várias vezes denunciaram porém nunca ninguém deu ouvidos. Vamos recordar o que eles teriam dito no mês de Agosto do ano em curso.  “Nós que estamos próximo, já não procuramos este Hospital, por esta má fama que ele tem de (matador) os moradores preferem se deslocar a clínica ao lado ou a um centro de saúde privado, para não perderem os seus familiares”.

Utentes pedem à inspeção da saúde para dar mais atenção nesta unidade sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »