Horíbio Fernando é apontado como Director Geral da Rádio Cuquema

Horibio Fernando Henjengo, jornalista há 13 anos, é apontado como a posta do PCA do Grupo Orquidea, detentora do projecto, Sandro Vilombo Miguel, para dirigir a nova emissora, Rádio Cuquema, emitida na província do Bié nas ondas de 93.1 FM, canal da Internet e dispondo de um portal de notícias.


Por Redação do Factos Diários

A Rádio que existe desde o dia 14 de Dezembro de 2019 e inaugurado pelo então Ministro da Comunicação Social, Nuno Albino Caldas Carnaval no dia 21 de Janeiro de 2020, poderá contar com o Jornalista Horíbio onde o mesmo é correspondente desde a sua fundação.

Falando ao Factos Diários, Horíbio Fernando fez saber que recebeu informações semelhantes através dos seus colegas, mas ainda nada está confirmado. “Estamos preparados para os grandes desafios e, se isso acontecer, iremos de dar o nosso máximo para melhorar a casa e levar o nome da rádio na sua dimensão, mas ainda nada é oficial, por isso, não posso dar outros detalhes”, disse.

Horíbio Fernando Henjengo de 32 anos de idade, é natural de Luanda, começou a sua formação de jornalismo no centro católico ” BOM PASTOR”, no então município de Cacuaco, no ano de 2009. A aposta da Rádio Cuquema é formado em comunicação social pela Universidade Agostinho Neto, se destacou em 2014 como correspondente da Rádio Despertar na província do Bié.

Actualmente, Horíbio Fernando Henjengo, é editor e locutor da Rádio Despertar, tida como a emissora com maior audiência na capital do país, ” Luanda”. O jornalista é um dos conceituados no sector de Reportagem, onde foi premiado em Junho como funcionário que mais notabilizou-se na emissora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »